Posicionamento Mendelics COVID-19


Diante desse momento de pandemia do Coronavírus (COVID-19) reforçamos nossa missão de tornar o diagnóstico genético acessível a todos que necessitam. Desde o início de março a Mendelics implantou várias medidas para garantir a saúde e bem-estar de pacientes, médicos, parceiros e colaboradores e manter nosso atendimento com a mesma qualidade de sempre. Mesmo diante da expansão da doença, essas medidas garantem a normalidade das nossas operações técnicas, comerciais e logísticas no Brasil e na América Latina.

Os pacientes com doenças raras e câncer hereditário fazem parte do grupo de risco da COVID-19 e, por esse motivo, ressaltamos a disponibilidade da coleta domiciliar e comunicamos também que estamos oferecendo suporte logístico para estas coletas na Grande São Paulo.

Saiba mais sobre as medidas da Mendelics durante a pandemia do Covid-19:

  • Nossos exames podem ser coletados em sangue (tubo EDTA) ou mucosa bucal com o auxílio de um swab estéril. A coleta com swab pode ser realizada em casa pelo próprio paciente. Os kits de coleta contendo o tubo coletor são enviados gratuitamente para todo o Brasil (EDTA ou Swab) e América Latina (Swab). Todas as informações sobre coleta, cadastro e envio de amostras estão disponíveis no nosso site - https://www.mendelics.com/como-pedir-o-exame/
  • Em virtude do maior número de casos do COVID-19 em São Paulo, estamos oferecendo também sem custo adicional a logística de retirada do kit de coleta.
  • As coletas presenciais no laboratório estão mantidas, mediante agendamento prévio, com exceção das coletas aos sábados, que foram provisoriamente canceladas.
  • Os agendamentos podem ser realizados de 2ª a 6ª das 8h às 18h (presencial, telefone e e-mail) e sábado das 8h às 12h (telefone e e-mail).
  • Estamos atentos às notificações da ANVISA em relação à pandemia Covid-19 - http://portal.anvisa.gov.br/coronavirus - e seguindo todas as medidas de segurança necessárias.
  • Entendendo a necessidade da importância do isolamento social, todos os funcionários que podem trabalhar remotamente, estão fazendo home office.
  • O CEO da Mendelics, Dr. David Schlesinger, também criou um blog (“Diário de uma Pandemia”) para educar e conscientizar sobre o COVID-19.
    Disponível em https://dschles.github.io/